Agriplanet – Soluções Agrícolas de Precisão

PREPARAÇÕES DE TERRENO

Inovadoras soluções agrícolas de precisão em preparação de terrenos.

Reproduzir vídeo
A Agriplanet utiliza as mais modernas técnicas e maquinaria na preparação de terrenos para a plantação de culturas.

Agriplanet SOLUÇÕES AGRÍCOLAS DE PRECISÃO

Na Agriplanet entregamos resultados aos nossos clientes.

Crescemos constantemente com o sucesso dos nossos clientes.

Preparação de Terrenos

A Agriplanet utiliza as mais modernas técnicas e maquinaria na preparação de terrenos para a plantação de culturas.

A limpeza do solo, com as máquinas e processos adequados, consiste em limpar os terrenos, retirando culturas anteriores incluindo árvores, arbustos e ervas. A retirada de pedras também faz parte do processo de limpeza do terreno quando solicitado pelo proprietário.

A mobilização do solo profunda é passo seguinte na preparação do terreno, com técnicas indicadas de ripagem e surriba.

Após os trabalhos de limpeza e mobilização do solo, vão surgir inúmeras pedras à superfície e nesta fase a Agriplanet avança com os trabalhos de despedrega, regularização e alisamento da superfície do solo.

Com a conclusão da limpeza, ripagem, surriba, despedrega, regularização e alisamento do solo a Agriplanet recolhe amostras dos solos com a finalidade de o conhecer e saber como atuar para o corrigir e preparar para a nova plantação.

No momento de espera do resultado das análises, a Agriplanet realiza as drenagens, se necessário, e posteriormente coloca os fertilizantes e matéria orgânica.

Para que os solos fiquem com estrutura e suporte às plantas a Agriplanet procede à incorporação de adubos corretivos e de matéria orgânica, através de lavra e agrada à terra.

Na Agriplanet dispomos de vários tipos de sistemas de rega e uma equipa preparada para explicar ao agricultor todas as vantagens e desvantagens de cada um deles, ficando a decisão da sua utilização a cargo do proprietário do terreno.

Estamos preparados para lhe entregar um trabalho chave na mão, sem preocupações e com garantia de resultados.

FASES DE PREPARAÇÃO DO TERRENO

Cada uma das fases de tratamento do solo tem uma finalidade, apresentamos-lhe desde já o objetivo de cada uma. Contacte a nossa equipa para perceber como podem aplicar os processos Agriplanet na sua necessidade. Escarificação do solo: Processo que danifica menos o solo. É o método que prepara o solo, baseado no rompimento do solo através da penetração das hastes mecânicas. Tem como objectivo, reduzir os níveis de compactação do solo.

Surriba: Consiste no reviramento do solo em toda a área que será plantada. Ajudando o solo a ficar bem mais preparado para receber a planta.

Ripagem: Esta operação destina-se a provocar rompimento dos horizontes do solo em profundidade de forma a facilitar o desenvolvimento radicular das plantas. A ripagem deve ser localizada.

Arranque de cepos e raízes: Consiste no retira da raiz profunda evitando, a sua rebentação e mantendo o solo em boas condições. Facilita as operações de instalação.

Armação do camalhão: É o local onde se vão encontrar maior número de raízes, permitindo também o escorrimento das águas da chuva, evitando então o encharcamento e a compactação do solo favorecendo assim o arejamento.

Rega: É de extremo valor, pois a rega tem como finalidade fornecer ao solo, nos momentos mais convenientes, as quantidades de água necessárias. Para que esta gestão seja equilibrada o agricultor deve fazer uma estimativa da necessidade de água daquele solo. E também ter o conhecimento da necessidade de água da cultura instalada.

Fertilização: É de extrema importância devido ao desgaste intensivo do solo. Pois o desgaste necessita que exista uma reposição dos nutrientes. A fertilidade/adubação tem por finalidade concretizar, de forma adequada o tal desgaste nutritivo do solo. Esta reposição de nutrientes deve ser realizada antes de qualquer plantação, para não só facilitar a sua distribuição, como também vai favorecer de uma forma mais acentuada o sistema radicular da planta.

Plantação: A plantação pode ser em linha ou em valas (covas) ambas com GPS. A plantação deve ser realizada na altura propícia que a cultura pretende, deste modo não se inibe a hipótese de ser fora de época, nesse caso o agricultor deve criar as condições necessárias.

Análises de solo: Caso o agricultor pretenda um bom sucesso na produção e desenvolvimento das plantas, deve ter atenção às análises pois vão chegar à fertilidade do solo e à sua correção para a produção seja equilibrada e satisfatório.

Todo o tipo de preparação de terrenos

Estas máquinas têm múltiplos usos e tornaram-se indispensável em vários campos. Esta é uma das nossas grandes vantagens. Entregamos uma solução completa ao nosso cliente pois dispomos de maquinaria e pessoal especializado para implementar qualquer projeto agrícola no mais curto espaço de tempo.

CONTACTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES

Diga-nos como entrar em contacto consigo.