A Agriplanet utiliza as mais modernas técnicas e maquinaria na preparação de terrenos para a plantação de culturas.
A preparação de terrenos Agriplanet oferece ao cliente um novo destino para as pedras. Temos capacidade de transportar a pedra para outro local ou britar a mesma de forma a transformá-la em inertes (Areão, Pó de Pedra, Brita, Tout-Venant). O agricultor para além de ver o seu terreno limpo e preparado para receber a nova cultura, beneficia também da transformação da sua própria pedra, por exemplo para melhorar os seus caminhos agrícolas, acessos a terrenos ou edifícios e preparação do terreno das valas para receber tubos de rega ou outras infraestruturas. Com este serviço o cliente beneficia de todas as vantagens da preparação de terrenos.
A limpeza do solo, com as máquinas e processos adequados, consiste em limpar os terrenos, retirando culturas anteriores incluindo árvores, arbustos e ervas. A retirada de pedras também faz parte do processo de limpeza do terreno quando solicitado pelo proprietário.
A mobilização do solo profunda é passo seguinte na preparação do terreno, com técnicas indicadas de ripagem e surriba.
Após os trabalhos de limpeza e mobilização do solo, vão surgir inúmeras pedras à superfície e nesta fase a Agriplanet avança com os trabalhos de despedrega, regularização e alisamento da superfície do solo.
Com a conclusão da limpeza, ripagem, surriba, despedrega, regularização e alisamento do solo a Agriplanet recolhe amostras dos solos com a finalidade de o conhecer e saber como atuar para o corrigir e preparar para a nova plantação.
No momento de espera do resultado das análises, a Agriplanet realiza as drenagens, se necessário, e posteriormente coloca os fertilizantes e matéria orgânica.
Para que os solos fiquem com estrutura e suporte às plantas a Agriplanet procede à incorporação de adubos corretivos e de matéria orgânica, através de lavra e agrada à terra.
Na Agriplanet dispomos de vários tipos de sistemas de rega e uma equipa preparada para explicar ao agricultor todas as vantagens e desvantagens de cada um deles, ficando a decisão da sua utilização a cargo do proprietário do terreno.