Amendoal

No hay comentarios

Amendoeira é uma árvore de folha caduca, porte pequeno/médio atingindo 3 a 5 metros de altura. É uma planta que se adapta bem ao nosso clima mediterrânio, pois gosta de zonas quentes e de invernos moderados.
As plantas adultas suportam temperaturas até -7ºC, no entanto, não implica que as geadas não podem danificar as plantas mais jovens, daí o agricultor ter de colocar alguns produtos para prevenir das “queimas” das geadas e proteger todas as árvores também das geadas tardias que podem prejudicar a floração. Esta planta necessita em média de 300 a 600 horas de frio anualmente.
Quanto á sua preferência em termos de solo, a amendoeira prefere solos profundos e bem drenados, mas na verdade ela também tolera solos pobres não apreciam é solos com excesso de água.
A amêndoa desenvolve-se através da flor, por isso o produto deve estar atento à sua cultura nesse período de floração e importar-se com a polonização, porque é uma polinização cruzada e na verdade importante para o desenvolvimento da flor.
Contudo, um plano de instalação, fertilização e de poda de formação bem implementado, as amendoeiras atingirão a plena produção por volta dos 5/7 anos.

Agriplanet ajuda os agricultores a desenvolverem esses planos necessários para que as suas culturas tenham sucesso.